sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Minhas produções de pimentas












Chapéu de frade


Minhas produções de pimentas


Meu primeiro pé de pimenta. Não consegui identificá-la. Denominei de P1 - RAINHA. É do tipo ornamental, não cresce muito, seus frutos são coloridos variando do lilás, branco,verde, amarelo e vermelho.
Paulo da EMATER, 30/12/2011

Produção de mudas - sementeira


Minhas produções de pimentas

Sou um admirador de pimentas, gosto de cozinhar e as utilizo nas minhas receitas. Tenho uma plantação no quintal da minha casa e cultivo em jarros. Produzo minhas próprias mudas e atualmete estou em fase de catalogação. Tenho 28 variedades  cultivadas em 61 jarros. Algumas já identifquei através de pesquisas na internet mas,outras não consegui, por isso estou dando minha própria denominação de acordo com sua aparência. Além de produzir pimentas também preparo diferentes tipos de molhos.

Postado por Paulo da EMATER em 30/12/20011

Outras curiosidades sobre a Pimenta.


                “A  pimenta traz consigo alguns mitos, como por exemplo, o de provocar gastrite, úlcera, pressão alta e até hemorróidas.  Nada disso é verdade. Por incrível que pareça, as pesquisas científicas mostram justamente o oposto! Muitos dos benefícios da pimenta estão sendo investigados atualmente, pela  comunidade científica e farmacêutica, originando alguns dos projetos de pesquisa mais picantes deste início de terceiro milênio. A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde.” (Dr. Alexandre Feldman)
                Há quem utilize a pimenta como tempero do amor, por acreditar que seja afrodisíaca, e também os que juram que ela afasta o “mau olhado”. 

Postado por Paulo Luiz dos Santos- Paulo da EMATER em 30/12/2011